Argos Arruda Pinto

Argos Arruda Pinto

Blogs meus:

- "Neurorreligação" - Um novo termo científico entre a Psicologia e a Neurociência
https://neurorreligacao.blogspot.com/2016/10/neurorreligacao.html

- In english: "Neuro-reconnection"
https://neuro-reconnection.blogspot.com/

- "O Relativismo Religioso como eu o vejo: as muitas diferenças entre as religiões"
https://orelativismodasreligioes.blogspot.com
- "O Sal da Terra"- O Hino Ecológico
https://osaldaterraohinoecologico.blogspot.com.br

Áreas de maior interesse:
- Física
- Neurociência
- Psicologia
- Psicologia Evolucionista
- Antropologia
- Origem da vida
- Evolução
- Relativismo Religioso


domingo, 26 de janeiro de 2014

Minhas frases

"A gente vai vivendo, presenciando fatos, adquirindo experiência de vida e chega uma hora em que você fala assim: "neste mundo eu duvido de tudo e ao mesmo tempo não duvido de nada". RS.
.

"O possível e o impossível estão muito próximos desde que você seja louco como eu." 

Autoria minha. RS.
.

"Eu gosto de ver todo mundo bem. Não conheço a inveja."
.

"Eu poderia renascer 1.000 vezes em 1.000 locais diferentes que sempre apreciaria a solidariedade e o humanismo entre as pessoas."
.

"O que é a vida? A vida é o que vc pode fazer com ela."
.

"Não farei mal a mim mesmo; não farei mal ao meu semelhante; não farei mal aos animais e plantas. Todos nós somos filhos da Mãe-Natureza."
.

"O ser humano é mais inteligente para arrumar problemas do que para resolver problemas."
.

"No dia em que alguma chuva ácida, em alguma metrópole do planeta, provocar ferimentos nas pessoas a ponto de muitas delas não mais saírem de casa, não saírem para gastar no comércio, não forem trabalhar, superlotarem hospitais, etc., aí sim as autoridades obrigarão as indústrias a poluirem menos, usando filtros especiais de gases ou outros recursos, para diminuirem a poluição."
.

"Eu não me enquadro em nenhum quadro social! Tenho amigo pobre, rico, intelectual, semianalfabeto, poderoso, sem poder algum, de todas as raças, de todas as cores.
Falo assim porque todos os quadros sociais possuem pelo menos uma restrição à alguma dessas pessoas que descrevi."
.

"Eu sou físico e, portanto, sintonizado com o Universo. Isto faz de mim uma pessoa calma e serena."
.

"Pelos meus ideais eu conquisto amizades, perco amizades, conquisto amigos e também perco amigos. Mas só eu sei que eu sou o melhor para mim."
.

"Para a grande maioria das pessoas, Deus é o dinheiro; mas elas farão de tudo para dizerem que não."
.

- "4% da riqueza mundial é o suficiente para amenizar as necessidades básicas do mundo."
Falo de uma "ecologia" humana:
Pensar que, no caso do Brasil, existem pessoas que são indiferentes ou não gostam da luta contra a pobreza. Acham simplesmente que ganhar ou não um pouco de dinheiro SÓ depende das pessoas em si e não tem a ver com os governos municipais, estaduais e federais, aumentando o número de empregos ao estimular a produção dos empresários - empresas e indústrias.
.

- Eu sou pela diminuição das desigualdades sociais no Brasil sempre, desde que me conheço por gente, e, pasmem, aos 10 anos de vida, na escola, havia quem me chamava de "protetor dos fracos e oprimidos", "defensor dos pobres", etc., ou seja, um certo "bullyng"...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário