Você constrói uma máquina do tempo hoje. Envia três pessoas ao passado em diferentes anos. Desliga a máquina, começa a realizar outras atividades e pensa no envio de mais gente nos próximos dias. Note algo interessante: as três pessoas estão no planeta e este nosso mundo continua a existir. Você continua nele.
Primeiro, vamos pensar no ‘Paradoxo do Avô’: através dele, seria um contrassenso uma delas matar o seu avô e você não existir hoje. Mas, digamos, não houve na história do seu avô alguém tentando matá-lo e não conseguindo. Esse alguém viria do futuro, mas, o futuro, na época do seu avô, não existia.
A fim de concluir este raciocínio, pense nisto, sendo o principal fato aqui. A própria História do mundo, desta Terra, são apenas os acontecimentos registrados em livros, revistas, jornais, internet etc.? Claro que não. Darei um exemplo simples. Você, hoje, possui acesso a uma lista de pessoas que dormiram em um hotel nos últimos cinco anos. Envia alguém àquele hotel há quatro anos, e, de repente, o nome dela aparece na lista hoje? Impossível. Ou seja, não se pode mudar nem as pequenas coisas!
Colocarei em etapas: esta é a primeira, ou 1a., história.
2a. história: essa pessoa irá para uma ‘outra’ Terra, matará o seu avô e você não existirá nela, sem toda a interação com pessoas e coisas feitas por você até hoje.
E as outras duas pessoas? Depois da 1a. história permanece apenas uma hipótese, conforme o parágrafo acima: elas também vivem na Terra, uma em cada tempo, época.
Quer dizer, para cada pessoa enviada ao passado, é ‘criada’ uma Terra, naquele período, sendo um absurdo, ou existiriam tantas outras ‘Terras’ acontecendo as suas histórias iguais à nossa? Outro absurdo. A sua máquina não é tão poderosa assim… nem você.
Seria completamente impossível: um número infinito de ‘Terras’ porque você poderia enviar qualquer pessoa em todas as datas, incluindo horas, minutos, segundos e frações de segundo que você quiser.
Então eu resumo este pequeno texto: existem somente duas condições para enviar pessoas ao passado, sendo as duas um absurdo: enviar para a nossa ‘própria’ Terra ou infinitas outras ‘Terras’ em tempos diferentes.
Realmente é impossível criar uma máquina dessa porque existe apenas uma Terra, a de hoje.
E ao futuro?
O raciocínio é parecido: também não é possível uma máquina do tempo para o futuro sem a RR do Einstein. Você envia uma pessoa ao futuro… outra em data diferente. E outras! Existiriam várias "Terras", uma para cada época, data, às quais você enviou? Absurdo. Sua máquina seria tão poderosa para "criar" quantas épocas e datas que você quisesse enviar pessoas? Outro absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário